quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bem vindos!

Olá, combatentes!
Depois de muita peleja estreia o mais novo blog sobre games da internet. Primeiramente, irei me apresentar e falar um pouco sobre a ideia e focos do blog, ok?
Meu nome é César, tenho 23 anos e sou estudante universitário de Pedagogia. Jogo videogames desde novo quando ganhei meu primeiro console, um SNES. O que sempre chamou atenção nos jogos foi a diversão e posteriormente as magníficas histórias e sacadas que eu levava para vida.
No Blog, pretendo escrever, além das análises comuns, algo que aprendi com o jogo ou um valor que agreguei a ele, ou seja, por exemplo quando joguei Xenogears e fui bombardeado de referências sobre filosofia, antropologia, artes marciais, questões éticas e morais além é claro que um brilhantismo e experimentalismo na forma que a historia era contada ou mesmo de maneira mais simples, quando jogava Super Mario World e ficava deslumbrado com a criação e psicodelia daquele mundo. Muitos dos assuntos debatidos aqui, serão de maneira pessoal e nem sempre fundamentada.
Bem, é isso. Esse Post vai ao ar agora e o primeiro post logo mais.


Que comece a viagem.

2 comentários:

  1. A melhor fundamentação vem da experiência...
    Posto bem escrito.
    Blog bem definido!
    Algumas análises pedagógicas não seria mal.
    Parabéns.

    ResponderExcluir